Um adolescente de 16 anos matou o pai, mãe e irmã a tiros dentro de casa, na última sexta-feira (17), em São Paulo (SP). Ele ligou para a polícia e confessou o crime dois dias depois, nesse domingo (19). Os corpos dos familiares dele estavam em casa desde então.
Em nota ao BHAZ, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que o adolescente relatou ter usado a arma do pai, que era da Guarda Civil. Segundo o Uol, ele contou que matou os pais por estar com com raiva após ter sido chamado de “vagabundo” por eles, na quinta-feira (16), e ter ficado sem acesso ao celular. Após a discussão, ele planejou as mortes.
Já a irmã do adolescente, também de 16 anos, teria sido morta ao ir até a cozinha após ouvir o barulho de tiros. Vizinhos disseram que não ouviram nenhum barulho na data do crime, mas que a família brigava com constância.
Adolescente é levado para centro de atendimento
A SSP informou que a arma e o celular do adolescente foram apreendidos. A polícia o conduziu para a delegacia e, posteriormente, para a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente.
“O caso foi registrado como ato infracional de homicídio – feminicídio; ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional – vilipêndio a cadáver no 33° DP (Pirituba)”, acrescentou a SSP.
A Guarda Municipal de Jundiaí, da qual o pai do adolescente fazia parte, confirmou a morte do mais velho. “A Unidade de Gestão de Segurança (UGSM) e a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) lamentam o ocorrido e prestará todo o suporte necessário à família do integrante da corporação”.
“O GM Isac Tavares dos Santos de 57 anos estava lotado no destacamento Florestal.Prestativo e dedicado, estava na GMJ desde 2012”, escreveu a Guarda Municipal em nota publicada no Instagram.
O post Adolescente mata o pai, mãe e irmã a tiros após ficar sem acesso a celular apareceu primeiro em BHAZ.