Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um adolescente de 17 anos, identificado como João Marcos, morreu na UPA de Matozinhos por suspeita de Dengue Hemorrágica, na tarde deste domingo (18). A Escola Meninada Crescer, onde o jovem estudava, publicou uma nota de pesar. 

“NOSSOS SENTIMENTOS. Meninada Crescer vem a público desejar aos familiares de nosso estudante, João Marcos, da 2ª série do Ensino Médio, o nosso amor e nossas orações. Estamos profundamente entristecidos pela perda de João Marcos. Que a sua luz continue a brilhar nos corações de todos os que o amavam. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento tão difícil”, postou a escola, que decidiu suspender às aulas nesta segunda. 

Conforme apurado, o jovem apresentou sintomas de dengue nos últimos dias, e seu quadro evoluiu rapidamente, exigindo intervenção médica urgente. Assim que chegou à UPA, foi prontamente identificada a gravidade da situação, sendo necessária sua internação para tratamento da dengue hemorrágica, mas, infelizmente, não resistiu e morreu na unidade de saúde. 

Exames médicos forma realizados para confirmar a causa do falecimento, sendo a suspeita principal a dengue hemorrágica.

SITUAÇÃO ALARMANTE

A situação da dengue no Brasil também é preocupante, conforme o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. O país está próximo de alcançar a marca de 100 óbitos pela doença, com 94 mortes confirmadas e 381 em processo de investigação, de acordo com os dados mais recentes divulgados no sábado (17).

Encontre uma reportagem