fbpx

Adolescente que soltava pipa morre eletrocutado em Minas Gerais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado enquanto soltava pipa no bairro JK, em Curvelo, região Central de Minas Gerais. A pipa teria ficado presa na árvore e, ao tentar pegá-la, o garoto sofreu o choque.

O acidente ocorreu por volta de 11h. O menino brincava na rua em que mora e a pipa ficou presa na árvore. Vizinhos teriam tentado fazer massagem cardíaca no adolescente e, na sequência, militares do Corpo de Bombeiros e, por último, equipe de saúde do Samu de Paraopeba, com o uso inclusive de desfibrilador, mas não foi suficiente. A morte do adolescente foi constatada ainda no local.

Em julho, um outro jovem que brincava com uma pipa morreu após descarga elétrica em uma rede de média tensão em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

O engenheiro eletricista da Cemig, Demetrio Aguiar, ressalta que soltar pipas em locais descampados e sem linhas cortantes é essencial para evitar acidentes. “Soltar pipa é uma atividade lúdica que as crianças e jovens adoram, mas deve ser realizada em áreas abertas e sem rede elétrica para prevenir acidentes graves”, afirma Aguiar.

O post Adolescente que soltava pipa morre eletrocutado em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem