Um adolescente foi apreendido em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de comandar um esquema de compra e venda de pornografia infantil, além de outros conteúdos de natureza violenta.
A Polícia Civil de Minas Gerais, que divulgou a ocorrência nesta terça-feira (25), não revelou a idade do jovem. A apreensão ocorreu na segunda-feira (24), após uma denúncia recebida pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, órgão do Governo Federal. A denúncia indicava que o adolescente anunciava e comercializava vídeos e fotos de conteúdo sexual envolvendo jovens, utilizando aplicativos de conversa e canais associados à “deep web”.
A partir da análise dos dados contidos na denúncia, a equipe da Delegacia Regional em Betim iniciou imediatamente as investigações. As apurações identificaram o alvo e sua conduta, permitindo a obtenção do mandado de busca e apreensão em tempo hábil.
“Cabe ressaltar a rapidez da resposta dada, uma vez que o lapso temporal entre o recebimento da denúncia, a apuração dos fatos, a autorização judicial para busca e apreensão, e o cumprimento da mesma, deu-se em dez dias”, destacou o delegado regional em Betim, Marcelo Cali.
As investigações continuam com base nos dados e informações reunidos após a apreensão do celular do adolescente.