O adolescente apontado como suspeito de participação na chacina registrada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi liberado do sistema socioeducativo na noite desta quinta-feira (12), por volta das 20h40, sem a adoção de protocolos especiais de segurança, segundo informou a defesa da família.
De acordo com o advogado, a saída teria ocorrido pela porta da frente da unidade, apenas com a presença da mãe do jovem, sem escolta ou medidas de proteção, mesmo diante da repercussão e da gravidade do caso. A defesa sustenta que não teriam sido garantidas providências de segurança por parte dos órgãos responsáveis.
A desinternação foi determinada após representação do Ministério Público e ocorreu no mesmo dia em que um homem foi preso como novo suspeito do crime ocorrido em uma padaria do município. A decisão judicial considerou a nova fase das investigações.
Procurados, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ainda não haviam se manifestado até a última atualização. O caso segue em apuração.
Fonte: g1 Minas
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

















