Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em um bar no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (14 de julho). O crime ocorreu por volta das 19h.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de aproximadamente cinco disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída, com ferimentos pelo corpo. Uma equipe do Samu foi chamada e constatou o óbito.
A perícia identificou quatro perfurações na vítima: uma nas costas, uma no ombro direito e duas no pescoço. Objetos pessoais foram recolhidos pela equipe de perícia, mas nenhum documento de identificação foi encontrado. Durante os trabalhos, a família do jovem ligou para o telefone encontrado ao lado do corpo, permitindo à polícia informar sobre o homicídio e colher dados sobre a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem não tinha histórico criminal. Testemunhas disseram que ele estava sentado do lado de fora do bar quando um suspeito, aparentando ser um adolescente, entrou no estabelecimento, sacou uma arma e atirou contra ele antes de fugir.
Familiares da vítima contaram que, há quatro meses, o jovem teve uma discussão com o suspeito de 16 anos e desde então eles não se falavam. A briga teria sido motivada pelo fato de o jovem se relacionar com a ex-namorada do adolescente, que mora em Itabira. Buscas foram realizadas em endereços na região do Santa Mônica, mas o suspeito não foi encontrado.
A Polícia Militar informou que o adolescente é conhecido por cometer vários delitos. A ocorrência foi finalizada, mas as buscas pelo suspeito continuam. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Foto: Pixabay / Divulgação
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular.⬤