Uma operação nacional coordenada pela Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (27) em Sete Lagoas e outros 11 estados para desarticular um grupo de adolescentes envolvidos em crimes virtuais. As ações ocorreram simultaneamente e cumpriram mandados de busca, apreensão e internação socioeducativa.
Entre os crimes investigados estão incentivo à automutilação e suicídio, perseguição, ameaças, apologia ao nazismo, invasão de sistemas e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil. As práticas ilegais ocorriam em plataformas como WhatsApp, Telegram e Discord e tinham como principais vítimas meninas.
As penas previstas para os atos infracionais podem ultrapassar 20 anos de reclusão, somadas. A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas.
Foto: Polícia Civil / Fonte: g1 MT
#SeteLagoas #PolíciaCivil #CrimesVirtuais #Adolescentes #SegurançaDigital #OperaçãoMãoDeFerro #Justiça #Brasil