A matozinhense e Advogada Dra. Débora Cupertino recebeu, no último sábado (20), o Troféu Anita Garibaldi, em uma cerimônia realizada no Hotel Contimental, em Porto Alegre. A homenagem foi concedida pelo Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Sociedade Brasileira.
A Dra. Débora Cupertino, em conversa ao Por Dentro de Tudo, expressou sua emoção diante da honraria recebida. A seleção dos profissionais homenageados ocorreu por meio de um conselho interno do Instituto, responsável pela escolha dos indivíduos que se destacaram por sua contribuição à sociedade. “Representamos com essa honraria, milhares de mulheres que lutam por sua liberdade, respeito, pertencimento e lugar de fala! Reverencio a Deus, à Anita Garibaldi e a cada uma de nós, que travamos nossas lutas diárias e árduas, com fé, resiliência e amor!!”, disse Débora Cupertino.
O Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi tem como objetivo promover, divulgar e preservar o patrimônio cultural, material e histórico. Atuando desde 2001, a instituição incentiva a cultura e a arte através de suas diversas iniciativas, tanto no estado do Rio Grande do Sul quanto em todo o Brasil.
Através de suas premiações, o Instituto homenageia pessoas que deixaram uma marca na vida de suas comunidades e contribuíram para o desenvolvimento da nação. Essas solenidades de reconhecimento ocorrem pelo menos duas vezes ao ano, onde são celebrados os méritos daqueles que se dedicaram ao progresso da sociedade.
A Dra. Débora Cupertino, advogada matozinhense, agora faz parte desse seleto grupo de homenageados pelo Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi.