A advogada Emilia Viriato Paulino, de 50 anos, está desaparecida desde a madrugada desta segunda-feira (2/1) após viajar em caravana a Brasília, capital federal, para acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por volta das 22h30, horário do retorno a Minas Gerais, Emilia e outros passageiros desceram do ônibus para procurar um homem que estava tendo dificuldades em chegar ao local marcado.
Durante a chamada para saber se todos haviam entrado no ônibus, um passageiro afirmou que Emilia estava no banheiro, fazendo com que as pessoas demorassem a dar falta dela. Documentos, pertences e um celular dela ficaram no veículo.
Segundo Sônia Viriato, irmã de Emília, o último contato da família com a advogada foi antes da viagem, no Centro de Belo Horizonte. A sobrinha da desaparecida, que também foi para o Distrito Federal, mas em outro ônibus, encontrou-se com a tia.
“Minha filha encontrou com ela na Praça da Estação. Ela estava alegre, tranquila, sem nenhuma queixa. Estava celebrando a ida”, afirmou Sônia à reportagem do Estado de Minas.
Os familiares também demonstraram preocupação pelo fato de Emilia ter sofrido recentemente um princípio de infarto e não estar com a saúde plena.
Isabella Monteiro, uma das organizadoras da viagem, tentou contato com integrantes de outras caravanas que fariam o mesmo trajeto para saber se a advogada teria viajado em algum deles, mas ninguém tinha notícias sobre o paradeiro dela.
Quem tiver informação sobre Emilia Viriato Paulino pode entrar em contato com Isabella, pelo número (31) 97528-1658, ou Sônia, pelo telefone (31) 99446-3305.