sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Advogado lista cuidados necessários com a casa antes de viajar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Viajar é tudo de bom! Seja um passeio para uma cidade mais perto de casa, seja um deslocamento maior até outro país, são sempre dias inesquecíveis e cheios de momentos divertidos. Porém, você já pensou no que pode acontecer com o seu lar se você não tiver certos cuidados?

Você provavelmente já ficou na dúvida se tinha desligado algum aparelho de casa antes de sair, por exemplo, entretanto esse é apenas uma das várias atenções que é preciso ter quando se vai viajar. Afinal, mesmo viajando, o morador ainda receberá correspondências e poderá ter outras demandas ligadas ao lar.

Por isso, o advogado Jossan Batistute, sócio do Escritório Batistute Advogados, separou algumas situações que exigem cuidado nesse sentido para te ajudar:

Preste atenção com quem vai deixar a chave

Muita gente leva a chave do seu imóvel consigo, todavia pode ser bom deixar pelo menos uma cópia dela com alguém, para se for necessário fazer algo na casa enquanto estiver fora.

Essa pessoa também pode regar as plantas ou cuidar de seus pets, por exemplo. Jossan recomenda deixar a chave com algum parente ou amigo de confiança, contudo sempre avisar um síndico, zelador, porteiro ou vizinho sobre quem está com essa responsabilidade.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.