fbpx

Aedes Aegypti: Pedro Leopoldo registra 264 casos prováveis de Dengue e 7 casos confirmados de Chikungunya

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou nesta sexta-feira (21) os dados atualizados do Boletim Aedes Aegypti, referentes ao período de 01/01/2023 a 19/04/2023. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 368 casos suspeitos de Dengue, sendo que 64 desses foram descartados. Isso significa que há 264 casos prováveis da doença no município.

A Chikungunya também foi um problema durante esse período, com sete casos confirmados da doença. Três homens e quatro mulheres foram infectados. Por outro lado, o Zika Vírus não obteve registro de casos.

A Prefeitura de Pedra Leopoldo reforça a importância da colaboração da população para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor dessas doenças. É fundamental que os moradores abram suas casas para os servidores da prefeitura e façam sua parte na luta coletiva contra o mosquito. A prevenção ainda é a melhor estratégia para evitar o aumento dos casos de Dengue, Chikungunya e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Encontre uma reportagem