Aeroporto de Confins faz expansão do Terminal de Passageiros 1

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As obras de expansão e reforma do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins (RMBH), caminham para o fim. Com investimentos da ordem de R$ 100 milhões, as intervenções estão sendo feitas principalmente na sala de embarque e incluem ainda a ampliação das áreas comerciais, bem como a revisão de fluxos e processos como raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque. A previsão é que a nova área seja liberada aos passageiros em dezembro.

De acordo com o diretor de Operações da BH Airport, Herlichy Bastos, a reconfiguração do terminal vai colocar o aeroporto em um novo patamar de excelência, melhorando significativamente a eficiência operacional. Isso inclui uma maior área de circulação dos passageiros com novas operações comerciais. Tudo em linha com o plano de negócios adequado à capacidade de receber 32 milhões de passageiros anualmente.

“Temos algumas ambições desenhadas para tomar frente e ter vantagem competitiva em relação aos demais aeroportos do País. Dois importantes pilares sustentam esse objetivo: inovação e sustentabilidade. Estas frentes precisam ser construídas e estruturadas ao longo do tempo e dependem de investimentos e parcerias”, diz.

Investimentos e parcerias que estão sendo feitos para além da própria expansão do terminal – algo mais perceptível por parte de quem transita pelo aeroporto. Bastos cita a instalação de um centro de inovação que deve ficar pronto em meados de 2023. O objetivo é promover sinergia com empresas e entidades âncoras de relevância nacional, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias aeroportuárias, mobilidade e conectividade.

Fonte: Diário do Comércio – Crédito: Agencia i7

Encontre uma reportagem