fbpx

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é recertificado pela Anvisa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido novamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem de Produtos para a Saúde e também de Medicamentos e Insumos Farmacêuticos. As certificações foram conquistadas após auditoria de manutenção de certificação realizada pela Anvisa. Com isso, foi comprovado que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo neste momento de pandemia do coronavírus. 

Embora a certificação não seja obrigatória, o aeroporto solicitou a recertificação e foi submetido a uma inspeção para que tudo fosse avaliado pela Anvisa. Para Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, a conquista das certificações demostra que o aeroporto está no caminho certo quando o assunto é excelência no manuseio de insumos e produtos voltados para a saúde.  

“O aeroporto sempre trabalhou com rigorosidade técnica e as certificações chancelam esse trabalho. Estamos sempre em busca de atender os requisitos regulatórios, mas buscando sempre a adoção das melhores práticas recomendadas por instituições como a Anvisa. Essa conquista demonstra nossa busca constante pela qualidade e garante que o Terminal de Cargas do aeroporto desempenha adequadamente seu papel na cadeia logística internacional, contribuindo para garantia da segurança e eficácia dos produtos sujeitos ao controle sanitário oferecidos à população brasileira”, ressalta. 

Dardânia explica que as Boas Práticas de Armazenagem asseguram que os serviços prestados são controlados de modo consistente, com padrões de qualidade apropriados para o desenvolvimento de todas as etapas de armazenagem de produtos sujeitos a controle sanitário (medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes e alimentos). 

Com a manutenção do cenário de pandemia em todo mundo, essas certificações se tornam ainda mais importante. Estão em trânsito, por meio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, insumos para a fabricação de medicamentos, vacinas, produtos para o diagnóstico de coronavírus, equipamentos médicos para o sistema de saúde, entre outros materiais desse segmento para o enfretamento da pandemia. 

Encontre uma reportagem