fbpx

‘Aeroporto rural’: Influenciador estrangeiro tenta elogiar Confins e causa polêmica nas redes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um influenciador digital, que se apresenta como estadunidense, gerou controvérsia nas redes sociais ao publicar um vídeo na última terça-feira (19), descrevendo o Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, como um “Aeroporto Rural no Brasil”. A declaração, que inicialmente parecia um elogio, não foi bem recebida por muitos mineiros.

No vídeo, o influenciador contextualiza sua localização de forma polêmica: “Eu estou aqui em um aeroporto aleatório no meio do nada no Brasil. Bem, é considerado no meio do nada para os visitantes”. Apesar da introdução, ele tenta enaltecer o aeroporto, destacando a semelhança com terminais dos Estados Unidos, com lojas, Starbucks, McDonald’s e “pessoas confusas como em qualquer aeroporto no mundo”.

Em outro momento, ele comenta sobre o avanço tecnológico do Brasil. “Fico feliz em anunciar que o Brasil está muito mais avançado do que qualquer país que visitei na Europa. Eles têm processos muito simplificados e abraçam a tecnologia”.

A publicação dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas acharam o comentário divertido, a maioria demonstrou indignação. “Dizer que Belo Horizonte é no meio do nada é loucura”, criticou um usuário. Outro questionou o tom do influenciador: “Por que você é tão desrespeitoso? É absurdo chamar BH de área rural”.

Essa não foi a única declaração controversa do influenciador. Em outro vídeo, ele afirmou que “tudo que é bonito no Brasil foi criado por Deus ou trazido por portugueses”. Ele também citou o Edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade, chamando-o de “construção nova, mas sem planejamento”. A obra, concluída em 1960, é assinada por Oscar Niemeyer, renomado arquiteto brasileiro.

As declarações continuam repercutindo, levantando debates sobre a visão estereotipada que alguns estrangeiros têm do Brasil e de suas cidades.

Encontre uma reportagem