Agentes da PRF de Minas são enviados ao Rio após operação mais letal da história do estado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) enviará agentes para reforçar as ações de segurança no Rio de Janeiro, após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou 121 pessoas mortas, incluindo quatro policiais, na terça-feira (28).

O número de agentes deslocados, o modo de atuação e a data da viagem não foram divulgados por motivos de segurança.

A operação — considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro — teve como objetivo combater o avanço do Comando Vermelho em territórios dominados pela facção. Participaram da ação cerca de 2.500 agentes, que cumpriram quase 100 mandados de prisão.

Durante os confrontos, traficantes reagiram com tiros e barricadas incendiadas. Escolas, postos de saúde e transportes foram afetados, e moradores relataram momentos de pânico.

Na manhã desta quarta-feira (29), moradores da Penha afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, todos de homens, em uma área de mata na Serra da Misericórdia. As vítimas foram levadas para uma praça local.

O governador Cláudio Castro (PL) classificou a operação como um “sucesso” e declarou que “as únicas vítimas são os quatro policiais mortos”.

📸 Foto: Ricardo Moraes / Reuters

📰 Fonte: G1 Minas

Encontre uma reportagem