O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta terça-feira (2), que alagamentos, enxurradas e resgate de pessoas ilhadas mobilizaram militares em pelo menos 14 chamados em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da Região Central. As ocorrências foram registradas da 0h às 23h59 desta segunda-feira (1º).
Segundo a corporação, em Belo Horizonte, os principais pontos de atuação dos bombeiros foram nos bairros Betânia, Mangueiras, Independência e Novo das Indústrias.
Também houve atendimentos nos bairros Vila São Paulo e Riacho das Pedras, em Contagem, Canaã e Vila das Flores, em Betim, Veneza, em Ribeirão das Neves e Santa Rosa, em Sete Lagoas.
Uma das ocorrências de resgate de ilhados foi registrada em vídeo por pessoas que estavam na região da Avenida Tereza Cristina, em Contagem.
Guardas municipais também foram mobilizados para prestar socorro à vítima e acabaram sendo surpreendidos pela enchente. A viatura em que eles estavam foi arrastada pela força da água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em relação a ocorrências de desabamento e desmoronamento, foram dois registros.
Um deles, ocorreu por volta das 19h, no Bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves. Outro foi por volta das 20h, no bairro Romero de Carvalho, em Pedro Leopoldo.