A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (28/8/25) uma audiência pública para discutir a situação trabalhista dos professores da Fundação Pedro Leopoldo, mantenedora da Faculdade Pedro Leopoldo, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Betão (PT), ocorre a partir das 15h, no Plenarinho II da sede do Parlamento Mineiro. Professores da faculdade e representantes do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-Minas) denunciaram atrasos salariais, além de não pagamento de férias e 13º salário, questões que resultaram em ações judiciais por violação de direitos trabalhistas.
Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência é garantir transparência nos processos em curso, propor soluções concretas e encontrar caminhos que assegurem tanto os direitos dos trabalhadores quanto a continuidade das atividades educacionais.
Foto: Henrique Chendes / ALMG