fbpx

ALMG reforça a segurança no entorno do prédio em BH após invasões em Brasília

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) divulgou uma nota dizendo que vai reforçar a segurança do prédio, no bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após as invasões em Brasília. Neste domingo (8), terroristas depredaram o palácio presidencial, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Sobre os atos terroristas e de ataques ao Congresso, ao STF e ao Palácio do Planalto, ocorridos na tarde deste domingo, condenáveis por si, o posicionamento daALMG é de extremo repúdio. As providências contra esses atos devem ser rápidas, enérgicas e eficientes”, diz o texto.

Até as 20h20, 170 pessoas haviam sido presas em Brasília. O presidente Lula decretou intervenção federal na Segurança do Distrito Federal.

“Levando em conta os sinais de alerta de invasão em instituições democráticas, informamos que a segurança no entorno da ALMG está sendo devidamente reforçada. Reiteramos que a democracia e a liberdade são símbolos de nosso estado e qualquer concessão que estimule ações contrárias a esses valores não pode existir”, afirma ainda a nota da ALMG.

Mais cedo, o governador do estado já havia se manifestado sobre as invasões. “Inaceitável o vandalismo”, escreveu Romeu Zema (Novo).

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem