Na última etapa do maior campeonato oficial de Jiu Jitsu do Estado de Minas, os alunos das filiais da Academia Felix em Matozinhos se destacaram, conquistando títulos de campeões estaduais e mostrando o comprometimento e dedicação ao esporte.
Entre os destaques estão:
- Marcos Vinícius: Tetra-campeão Estadual Peso Pesado Master
- Geraldo Pedro: Bi-Campeão Estadual Peso Pesado Adulto
- Ingrid Fabianni: Campeã Estadual
- Victor Hugo: Bi-Campeão Estadual
- Dafnny Martiele: Campeã Estadual
- Pedro Otávio: Bi-Campeão Estadual
- João Felipe: Bi-Campeão Estadual
- Lorenzo Panhozi: Bi-Campeão Estadual
- Luiz Carlos: Vice-campeão da 5ª etapa – estreante
O torneio, realizado em Ribeirão das Neves, contou com o apoio da Subsecretaria de Esportes de Matozinhos, que providenciou transporte para os atletas representarem a cidade a nível estadual. O campeonato é disputado ao longo de 5 etapas durante o ano, e para se sagrar campeão estadual, o atleta deve conquistar o título em no mínimo 3 etapas ou obter mais medalhas de ouro do que o segundo colocado na categoria ao longo do ano, participando da última etapa.
Um dos momentos marcantes do evento foi a diplomação de pós-graduação na faixa preta do Professor João Madureira. Aprovado no colegiado da Federação Mineira de Jiu Jitsu em seu exame de pós-graduação na faixa preta realizado em 11 de novembro, o Professor João Madureira recebeu seu diploma e grau das mãos dos Mestres e Presidentes da Federação presentes no evento.
O Professor João Madureira, que completa 23 anos de dedicação ao Jiu Jitsu, iniciou os trabalhos da academia na cidade há apenas 8 anos, e hoje já conta com 3 filiais (Centro, Bom Jesus II e Cruzeiro) e 3 projetos sociais em Mocambeiro, na Ajowen e na Escola Caic, com o monitor e autor do Projeto Josué. A academia já formou centenas de alunos, produzindo diversos campeões em torneios nacionais e internacionais, incluindo mundiais, panamericanos, sul-americanos e de Abu Dhabi, entre outros.







