quarta-feira, 24 de abril de 2024

Contato

Alunos da área de saúde do Uni-BH realizam atendimento presencial em São José da Lapa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Alunos dos cursos de medicina, psicologia, nutrição e fisioterapia do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) estão oferecendo atendimento médico, psicológico, nutricional e fisioterapêutico, de forma presencial e remota, para a população em meio à pandemia da COVID-19.

A iniciativa é mais um recurso para aqueles que necessitam de cuidados urgentes em unidades de saúde. Os serviços prestados integram a carga horária do internato e estágio dos estudantes. 

 Na capital mineira e em São José da Lapa, na Região Metropolitana, os trabalhos iniciaram no dia 31 e 25 de março, respectivamente. Os alunos do 11° e 12° período de Medicina, estão atuando nos centros de saúde e UPAs para apoiar as secretarias de Saúde no combate ao coronavírus.

Em BH são  20 alunos e quatro instrutores do curso e, em São José da Lapa, 21 alunos e os instrutores são os próprios profissionais da cidade. 

Para garantir a segurança, bem como a prevenção da doença, todos os alunos receberam a vacina contra a COVID-19. Em Belo Horizonte, os acadêmicos fazem plantão de 24h nas unidades de saúde localizadas na Vila Imperial, Região Oeste, e no Barreiro de Cima, Região do Barreiro. Por outro lado, em São José da Lapa os plantões são de 12h duas vezes por semana, nas duas policlínicas do município.

Segundo a coordenadora adjunta do curso de Medicina do UniBH, Camila Vieira Sousa, os alunos também recebem capacitação pelas secretarias municipais de Saúde de cada cidade. Assim, o projeto valida o Internato. “A duração do trabalho em Belo Horizonte será de duas semanas e em São José da Lapa até junho, mês da formatura. Tenho certeza de que será um excelente aprendizado aos futuros profissionais! ”, disse.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.