A Ambev abriu nesta quarta-feira, 23, as inscrições para os seus famosos programas de estágio: o estágio regular e o Representa, com oportunidades voltadas para pessoas pretas.
São 300 vagas nas áreas de business, supply e tech para estudantes de todo o Brasil. Não há exigência de inglês ou de algum curso específico, a empresa só pede que os inscritos tenham previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2022 e julho de 2024.
Camila Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil, conta que o programa é uma oportunidade única para os estudantes já iniciarem a carreira envolvidos em projetos de impacto.
“Queremos jovens talentos para prepará-los para assumir diversos desafios antes mesmo de concluírem seus cursos”, diz.
Com o processo totalmente online e às cegas, a avaliação vai valorizar o perfil dos candidatos, como a colaboração, curiosidade e o desejo de impactar positivamente a sociedade.
Para isso, a empresa substituiu o tradicional teste de lógica por games interativos e também mudou a etapa de vídeo. Qualquer formato de vídeo será aceito e a única regra é que o candidato não pode aparecer nele.
Para o estágio Representa, que começou como um piloto em 2019 com 10 jovens na sede da Ambev em São Paulo, terá a mesma seleção que o regular, mas o programa em si oferece bolsa de estudo de inglês aos candidatos, apoio psicológico, mentoria e salário extra no primeiro mês de contrato.
Assim, a empresa espera eliminar barreiras do mundo corporativo e ajudar os estagiários a trilhar uma carreira de sucesso desde o início.
As inscrições vão até o dia 4 de abril pelo site.
E confira o episódio sobre as principais características e habilidades que a Ambev procura nos profissionais:
Espaço On
Com o programa de entrada de estudantes mudando para ser mais educativo e inclusivo, outra iniciativa da cervejaria se destaca na aproximação com os futuros talentos que vão entrar no mercado.
Neste mês, foi inaugurado o espaço On dentro da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Com cerca de 400m², a construção é sustentável e vai ser um espaço de inovação e conexão com a universidade e a sociedade.
“Estamos planejando diversas atividades para os próximos anos, e queremos que este espaço sirva de inspiração e oportunidade para que os alunos consigam tirar suas ideias mais criativas e inovadoras do papel”, afirma Dayane Faviero, Coordenadora do Espaço On pela Ambev.
Fonte: Exame.com