O América-MG está oficialmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A queda foi confirmada nesta quarta-feira (7), após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Independência, pela 32ª rodada da Série B.
O gol do Fortaleza saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando finalizou, o goleiro William deu rebote e Lucas Sasha aproveitou para mandar a bola para as redes. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.
O América tentou reagir na segunda etapa, mas voltou a desperdiçar oportunidades e não conseguiu evitar sua 23ª derrota na competição. Com seis rodadas ainda pela frente, o Coelho não pode mais alcançar o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A queda marca o retorno do América à terceira divisão pela primeira vez desde 2009. O rebaixamento acontece apenas quatro anos depois de o clube disputar a Copa Libertadores, em 2022.
FIM DA LINHA PARA O COELHO!
Crédito da matéria: Frederico Teixeira/O TEMPO
Crédito da foto: Mourão Panda/O TEMPO














