Amigos do jovem ciclista Lucas, de 17 anos, que teve a perna esquerda amputada após ser atropelado por um caminhão em Pedro Leopoldo, criaram uma vaquinha online para ajudá-lo. O acidente ocorreu em 26 de fevereiro, quando Lucas saiu com amigos para andar de bicicleta em um dia quente. Ao parar em uma sombra para descansar, avistaram um caminhão em zigue-zague vindo em sua direção. Lucas atravessou na frente dos amigos na tentativa de se proteger, mas o caminhão o atingiu gravemente.
O condutor do caminhão apresentava sinais de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do etilômetro, onde obteve o resultado de 0,60 MG/L, segundo o boletim de ocorrência. Lucas teve que passar por diversas cirurgias, inclusive na mandíbula, rosto e boca, além de ter a perna esquerda amputada, vários dentes quebrados e um dos dedos do pé amputado.
Lucas segue internado na UTI do Hospital João XIII em estado estável, mas sentindo muitas dores. Ele precisará de muitos recursos para custear aparelhos de locomoção, profissionais na área de fisioterapia, reabilitação, psicólogo, terapeuta, próteses dentárias, medicamentos e a prótese que poderá deixar a sua vida o mais perto do “normal” possível.
Amigos do jovem criaram uma vaquinha online para ajudá-lo financeiramente e também estão buscando profissionais que queiram ajudá-lo de forma solidária com sua prestação de serviço. O contato para que profissionais que queiram contribuir de forma solidária é o número de telefone (31) 99644-4795, que pode ser chamado no WhatsApp e o Pix diretamente para Lucas será disponibilizado.
Os amigos de Lucas destacam que é importante a ajuda financeira e solidária neste momento difícil e que juntos, somos uma multidão.
O link da Vakinha é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tive-a-perna-amputada-em-um-acidente-gravissimo-tenho-apenas-17-anos-preciso-de-muita-ajuda