O cantor e ator Anderson Primo, natural de Matozinhos, está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, com músicas de Chico Buarque e direção de Luiz Fernando Lobo. A produção, premiada e reconhecida nacionalmente, está sendo apresentada no Teatro Vianinha, no Armazém da Utopia.
Em conversa com o Por Dentro de Tudo, Primo falou sobre sua participação no espetáculo: “Eu interpreto um dos muitos Severinos. O texto conta a história de um retirante nordestino que parte em busca de melhores condições de vida, tentando escapar da fome e da miséria, mas pelo caminho encontra apenas a morte – de forma literal e simbólica. A peça retrata o drama da migração e da desigualdade”.
Anderson conta que dá vida a vários personagens ao longo da montagem. “Todos nós, atores, interpretamos diferentes Severinos, representando os vários rostos do povo que o personagem principal encontra durante sua jornada. A peça é potente, e fala com o Brasil de ontem e de hoje”, afirmou.
Com 24 atores e atrizes e 4 músicos em cena, a montagem tem direção musical de Itamar Assiere, cenografia de J.C. Serroni, iluminação de Cesar de Ramires, figurinos de Beth Filipecki e Renaldo Machado. A produção conta com 12 apresentações gratuitas e, em seguida, uma temporada com bilheteria.
Foto: Reprodução/Redes Sociais – Fonte: Armazém da Utopia
