fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Ano letivo da rede pública estadual de ensino mineira terminou nesta quarta-feira (20/12)

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encerrou o ano letivo, nesta quarta-feira (20/12), para os cerca de 1,6 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino. 

Após o cumprimento dos 200 dias letivos e carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino, os estudantes terão um período para recompor as energias. 

Em 2024, o início do ano letivo está previsto para o dia 5/2, data em que serão iniciadas as aulas em todas as 3.425 escolas da rede estadual.

O ano letivo de 2023 foi marcado por grandes avanços na organização das ações pedagógicas em toda rede estadual de ensino. 

Destaque para ações que buscaram assegurar mais qualidade para o ensino possibilitando, principalmente, a Recomposição das Aprendizagens, considerando ainda as consequências do período pandêmico.

Conquistas

Neste encerramento, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, reconhece o trabalho responsável e eficiente de cada Superintendência Regional de Ensino e de cada escola estadual. 

“É com grande satisfação que encerramos o ano letivo de 2023, e já estamos preparados para novas propostas e ideias para o ano letivo de 2024, para cada vez sermos referência pedagógica e em qualidade de ensino em todo o país”, comenta. 

“Ao longo de todo ano, tivemos a oportunidade de acompanhar, participar e dialogar com várias regionais, escolas, servidores e estudantes, para garantir o desenvolvimento das ações e das intervenções pedagógicas a serem alcançadas por cada escola”, complementa o secretário. 

Já os quase 230 mil servidores que atuam nas escolas, seguem até a próxima sexta-feira (22/12) nas unidades de ensino, para finalizar os planos de intervenção pedagógica, assim como os resultados finais dos estudantes.

Calendário escolar 2024

No Calendário Escolar 2024 da rede pública estadual, o início do ano letivo está previsto para o dia 5/2, data em que serão iniciadas as aulas em todas as 3.425 escolas da rede estadual. 

O início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento escolar, está programado para o dia 1/2. Já o término do ano letivo está previsto para o dia 13/12/2024. 

O recesso escolar ao fim do primeiro semestre tem previsão para ocorrer entre os dias 22/7 até dia 2/8. 

Já o recesso de outubro ocorre entre os dias 14 e 18/10/2024.

Crédito da imagem: SEE / Divulgação

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.