fbpx

Antes de ser presa, médica abandonou recém-nascida que sequestrou em MG e tentou fugir

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A médica flagrada pelas câmeras de segurança durante o sequestro de uma recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) tentou fugir da prisão na manhã desta quarta-feira (24 de julho). Ela foi localizada pela polícia em uma clínica de sua propriedade em Itumbiara, Goiás, a 134 km de Uberlândia.

Segundo a delegada Lia Valechi, ao perceber os policiais, a médica abandonou a recém-nascida com uma funcionária da clínica e fugiu, mas foi localizada pelos policiais civis. O pai da bebê está indo para Itumbiara para buscar a filha, que está bem e sendo avaliada em um hospital. O sequestro durou 30 minutos e levantou suspeitas desde a entrada da médica no hospital.

Cronologia do sequestro:

  • 23 de julho, 23h23: A médica entra no HC de Uberlândia, dizendo que iria cobrir outra médica, mas a portaria verifica que não havia necessidade de substituição e alerta a segurança.
  • 23h40: A médica entra no alojamento da maternidade, pega a recém-nascida, dizendo que iria alimentá-la, e deixa o local.
  • 23h54: A médica sai do hospital após ser questionada por um vigilante, que a acompanha até a saída.

O HC-UFU e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informaram que a médica se passou por pediatra e levou a recém-nascida escondida em uma mochila. A bebê foi localizada em Itumbiara, GO, e a suspeita foi presa pela Polícia Civil de Goiás.

Encontre uma reportagem