A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição de um creme dental após a marca responsável apresentar recurso. Com isso, o produto poderá continuar sendo comercializado. No entanto, a agência emitiu um alerta sanitário e solicita que consumidores notifiquem qualquer reação adversa.
A interdição havia sido determinada após o recebimento de oito notificações envolvendo 13 eventos adversos. Entre os sintomas relatados estavam inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral.
Uma consumidora relatou que percebeu o produto mais forte já no primeiro uso e, após alguns dias, começou a apresentar vermelhidão, inchaço e sensação de queimadura na boca.
Além disso, na plataforma ReclameAqui, a empresa recebeu mais de mil queixas sobre alergias associadas ao uso do creme dental. A alteração na formulação ocorreu no final de 2024, e a nova versão foi lançada em novembro. Segundo a empresa, a mudança tinha o objetivo de oferecer uma fórmula mais eficaz para a prevenção de doenças bucais.
Agora, o processo segue os trâmites administrativos da Anvisa.
📸 Reprodução redes sociais / Arquivo pessoal
📌 Fonte: O Tempo