Ao menos 30 motoristas de app foram vítima de criminosos na RMBH em um mês 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois casos de assaltos violentos contra motoristas de aplicativo nesta semana – que envolveram uma vítima amarrada a uma árvore e outra baleada – na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chamam a atenção para a insegurança no trabalho oferecido pela categoria. Pelo menos 30 motoristas de aplicativo foram vítimas de criminosos na Grande BH entre 1º de junho e 5 de julho, conforme levantamento da Itatiaia

O medo é constante’, afirma o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativo do Estado de Minas Gerais, Washington Lamon. 

“Infelizmente, devido a condição financeira que o país passa, o índice de crimes aumentou. Hoje, nós temos dois tipos de violência: dentro e fora do carro. Fora do carro, temos os ‘trombadinhas’ que roubam os celulares (ferramenta de trabalho) pela janela. Dentro do carro, temos os passageiros que se recusam a pagar corrida e, ainda temos, aqueles que são bandidos e fazem assaltos”, disse.

Esse foi o caso da última segunda-feira (4), em que um motorista de aplicativo foi assaltado e baleado na madrugada em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 44 anos, atendeu uma corrida em Venda Nova, onde três homens tripularam.

Na altura do bairro Jardim da Glória, os criminosos anunciaram o assalto. O motorista reagiu, houve luta corporal e ele acabou baleado. O trabalhador ainda conseguiu sair do carro, um Nissan Versa, e pediu socorro em um posto de combustível que fica próximo à Cidade do Galo.

A PM foi acionada e levou o motorista para o hospital Risoleta Neves. Os militares informaram que ele levou um disparo na região da costela e não corre risco de morrer. O celular do motorista tinha rastreador e foi encontrado pela polícia. Já o carro e os criminosos não foram localizados.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem