Animais que perderam seus donos e tutores devido às fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo vão ser resgatados de barco nesta quarta-feira (22), em São Sebastião (SP), para serem levados à região metropolitana de São Paulo, por ativistas da causa animal. Um helicóptero fretado também deve ser utilizado na remoção.
Até o momento, há 880 bichos. Alguns estão feridos e demandam atendimento intensivo. Eles estão no Verdescola, mesmo instituto que abrigou os primeiros corpos das vítimas no município, e irão para o Instituto Felipe Becari, em Cotia.
Leia Mais
Com previsão de chuva, leste de São Paulo é fonte de atenção, diz Defesa Civil
Há 14 mil pontos com risco de desabamento no Brasil, diz Waldez Góes
Justiça autoriza governo de São Paulo a tirar moradores de áreas de risco no litoral
“A situação da cidade é de calamidade tanto para as pessoas como para os animais. Existem informações de animais soterrados, presos em lajes prestes a desabar. Agora vai começar uma força tarefa para esses resgates. A gente está dando suporte para eles, separando os animais que têm tutores que perderam as casas, separando os animais que perderam seus tutores e agora a gente vai viabilizar a ida desses animais para São Paulo para fazer todo tratamento médico”, afirmou à CNN, o deputado estadual Rafael Saraiva, co-fundador do Instituto.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ao menos 880 animais que perderam os donos na tragédia de São Paulo são resgatados no site CNN Brasil.