fbpx

Ao menos 880 animais que perderam os donos na tragédia de São Paulo são resgatados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Animais que perderam seus donos e tutores devido às fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo vão ser resgatados de barco nesta quarta-feira (22), em São Sebastião (SP), para serem levados à região metropolitana de São Paulo, por ativistas da causa animal. Um helicóptero fretado também deve ser utilizado na remoção.

Até o momento, há 880 bichos. Alguns estão feridos e demandam atendimento intensivo. Eles estão no Verdescola, mesmo instituto que abrigou os primeiros corpos das vítimas no município, e irão para o Instituto Felipe Becari, em Cotia.

Leia Mais

Com previsão de chuva, leste de São Paulo é fonte de atenção, diz Defesa Civil

Há 14 mil pontos com risco de desabamento no Brasil, diz Waldez Góes

Justiça autoriza governo de São Paulo a tirar moradores de áreas de risco no litoral

“A situação da cidade é de calamidade tanto para as pessoas como para os animais. Existem informações de animais soterrados, presos em lajes prestes a desabar. Agora vai começar uma força tarefa para esses resgates. A gente está dando suporte para eles, separando os animais que têm tutores que perderam as casas, separando os animais que perderam seus tutores e agora a gente vai viabilizar a ida desses animais para São Paulo para fazer todo tratamento médico”, afirmou à CNN, o deputado estadual Rafael Saraiva, co-fundador do Instituto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ao menos 880 animais que perderam os donos na tragédia de São Paulo são resgatados no site CNN Brasil.

Encontre uma reportagem