Apenas metade da população confere se vacinas estão em dia, aponta pesquisa

 Apenas metade da população confere se vacinas estão em dia, aponta pesquisa
Anuncie no Por Dentro de Tudo

No Brasil, cerca de 90% da população reconhece a importância da vacinação. Mas, na prática, apenas metade se preocupa em verificar se as doses estão em dia. A outra parte só checa a carteirinha por solicitação médica ou se algum familiar comenta sobre epidemias, por exemplo. Os dados, que constam em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do laboratório Pfizer, preocupam e apontam para a necessidade urgente de mudança no comportamento das pessoas, alertam especialistas.

O levantamento corrobora as estatísticas oficiais: a imunização está sendo deixada de lado. Na última sexta-feira, a campanha nacional mais recente, contra o sarampo, foi prorrogada pela segunda vez. Prevista para ser encerrada hoje, agora termina em 31 de outubro. 

A ação está voltada para adultos de 20 a 49 anos, mesmo que já tenham tomado qualquer dose da proteção, frisa Josiane Gusmão, coordenadora de Imunizações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Balanço parcial da pasta indicava que quase 7,2 milhões de mineiros ainda não tinham ido ao posto de saúde até 20 de agosto. Apenas 22% do público-alvo tinha sido vacinado.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!