Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma carreata seguida de manifestação em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar. O ato ocorreu neste domingo (31) e reuniu manifestantes que exibiam bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel, além de faixas e cartazes com mensagens pedindo anistia e críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O grupo partiu da Torre de TV, no centro da capital, e percorreu o trajeto até o local de residência de Bolsonaro, entoando cânticos e orações. Faixas com frases como “Fora, Moraes” e “Anistia já” foram exibidas durante a mobilização.
Entre os participantes estava o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que afirmou que o ato tinha como objetivo “lutar por liberdade, anistia e pelos presos do 8 de janeiro”, além de criticar decisões do STF.
O protesto ocorreu às vésperas do julgamento do ex-presidente e de outros sete aliados, acusados de envolvimento em uma suposta trama golpista. A sessão está marcada para a próxima terça-feira (2). Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto, usando tornozeleira eletrônica após descumprir restrições impostas pela Justiça.
📸 Breno Esaki | Metrópoles
📍 Fonte: Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES @danielferreirafot