Manifestantes favoráveis e contrários ao governo de Jair Bolsonaro dividiram o mesmo espaço na manhã desta quinta-feira (30), na Cidade Administrativa, onde o presidente participa de solenidade para assinatura de projeto que destina R$ 2,8 bilhões para o metrô de Belo Horizonte e para o lançamento oficial do Centro Nacional de Vacinas, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 9h30. No Terminal, ele foi recebido por apoiadores. De lá, seguiu para a Cidade Administrativa.
A solenidade, prevista para começar às 10h30, terá a participação, além de Bolsonaro e de Zema, de ministros, secretários e políticos favoráveis ao governo. Também foram convidados pesquisadores do Centro de Tecnologia em Vacina da UFMG e a reitoria da universidade.
Após o evento, Bolsonaro almoça com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe. Zema também estará presente.