O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30), 17 dias após passar por uma cirurgia de desobstrução intestinal. Segundo o ex-ministro Fabio Wajngarten, Bolsonaro agora está em um leito semi-intensivo e pode ser transferido ainda hoje para um quarto.
Mais cedo, o hospital havia informado que o ex-presidente continuava na UTI, sem previsão de alta. A cirurgia, realizada em 13 de abril, foi a sexta desde 2018, após o atentado a faca que sofreu durante a campanha presidencial daquele ano.
O boletim médico mais recente aponta que Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e evolução positiva do quadro intestinal. Ele começou a ingerir líquidos e já teve a sonda nasogástrica retirada, permanecendo em dieta líquida, com suporte nutricional oral e intravenoso. O ex-presidente segue com fisioterapia e prevenção contra trombose, ainda com restrição de visitas.
Foto: Reprodução/Instagram plnacional
Fonte: O Tempo Brasília