Mais uma matozinhense venceu a covid-19 após ficar aproximadamente 34 dias internada, sendo 15 deles entubada. Lúcia Francisca de Oliveira, de 54 anos, moradora do bairro Cruzeiro, voltou para cada nesta terça-feira (25).
“Ela testou positivo no dia 17 de abril. Internou no Hospital Wanda Andrade dia 22 e foi entubada no dia 25, sendo transferida para o Hospital São Lucas, permanecendo com o auxílio do oxigênio até dia 09 de maio. Dia 13 ela foi para o quarto e ontem (terça) ela voltou para casa”, contou a sobrinha, Fernanda Oliveira.
A família contou ao Por Dentro de Tudo os momentos de apreensão vividos durante o período de internação. “À medida que as notícias foram melhorando foi aliviando. Quando avisaram que iriam retirar os tubos ficamos eufóricos. Logo veio a primeira chamada de vídeo e foi uma emoção enorme”, disse.
Durante esse tempo, os familiares se uniram para rezar todos os dias pelo Google Meet – ferramenta on-line para transmissão simultânea em vídeo. “Nos apegamos em Deus e rezamos muito. Deu tudo certo”, finalizou Fernanda.
Dona Lúcia fez questão de enviar uma foto segurando um cartaz com a foto de Nossa Senhora Aparecida.