Trabalhadores da empresa INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Segurança), responsável por prestar serviços à Prefeitura de Pedro Leopoldo, relataram atrasos salariais que resultaram em dificuldades financeiras nas últimas semanas. A situação teria ocorrido devido à falta de repasse financeiro da administração municipal à empresa terceirizada.
Contatada para esclarecimentos, a Prefeitura de Pedro Leopoldo informou que o pagamento referente à INTS foi realizado logo após a aprovação da lei de ampliação de crédito orçamentário na Câmara Municipal, ocorrida na última segunda-feira, 9 de dezembro.
Em nota oficial, a gestão municipal explicou que aguardava a aprovação da lei para cumprir suas obrigações financeiras, conforme determina a legislação vigente. “Esclarecemos que atualmente não há pagamentos pendentes da Prefeitura de Pedro Leopoldo com servidores da INTS”, declarou a administração.
Confira a nota completa enviada a nossa equipe :
Nota
A Prefeitura de Pedro Leopoldo informa que o pagamento referente à INTS foi realizado imediatamente após a aprovação da lei de ampliação de crédito orçamentário na Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira, 09.
Ressaltamos que o Município aguardava a referida aprovação para cumprir com os compromissos financeiros, conforme determina a legislação vigente.
Dessa forma, esclarecemos que atualmente não há pagamentos pendentes da Prefeitura de Pedro Leopoldo com servidores da INTS.
Seguimos trabalhando com responsabilidade e transparência para assegurar o bom andamento dos serviços públicos e a regularidade nos pagamentos.
Fonte: Rádio PL FM.