Após denúncia anônima, Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Fagundes, em Lagoa Santa. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pelo número 181.

A denúncia informava que o indivíduo teria em sua casa quatro armas de fogo, sendo uma delas um revólver calibre .38. Ao chegar no bairro Vila José Fagundes, a polícia foi recebida pelo denunciado.

Ao ser questionado sobre a denúncia, o suspeito assumiu que tinha em sua casa apenas um revólver calibre .38 e franqueou a entrada da polícia em sua residência. Durante a busca, o soldado encontrou um revólver carregado com seis cartuchos na gaveta do guarda-roupas do quarto do denunciado.

Questionado novamente sobre a existência de mais armas no local, o suspeito negou, afirmando que havia apenas uma arma. No entanto, a polícia continuou as buscas e o soldado encontrou outro revólver do mesmo calibre dentro de um tênis dentro de um armário. A arma estava carregada com cinco cartuchos intactos.

O indivíduo justificou a posse das armas como sendo para proteção pessoal e de sua família, além de gostar de armas de fogo. No entanto, não deu detalhes sobre o valor pago ou onde teria comprado as armas.

Juntamente com as armas, foram apreendidos 32 cartuchos intactos do mesmo calibre. A ação foi presenciada pela esposa de Maurício.

O autor foi conduzido juntamente com todo o material apreendido até a delegacia de plantão de Vespasiano para providências de polícia judiciária.

Encontre uma reportagem