No final da tarde da última quinta-feira (09), uma operação de patrulhamento típico de tático móvel foi realizada no bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa/MG. A ação foi desencadeada após informações privilegiadas indicarem a presença de dois indivíduos correndo na via pública. A denúncia apontava que eles haviam saído do interior de uma mata.
A informação adicional revelava que os suspeitos estavam envolvidos com o tráfico de drogas na região.
Durante a abordagem, um pedestre indicou discretamente a presença de uma sacola jogada ao solo, cerca de cinco metros do local da abordagem. O informante afirmou que o suspeito sem camisa havia dispensado a sacola ao avistar a viatura policial.
Ao recolher a sacola branca, os policiais constataram que seu conteúdo era uma pochete preta contendo uma porção de crack, diversos microtubos vazios, uma vasta quantidade de saquinhos plásticos vazios e um forte odor semelhante a cannabis sativa (maconha).
Os indivíduos suspeitos foram imediatamente algemados e conduzidos ao compartimento de presos da TM 31148. Em seguida, as autoridades retornaram à mata de onde os suspeitos foram vistos saindo.
Devido à extensão e difícil acesso do local, foi solicitado o apoio da equipe especializada e equipada com cão farejador (ROCCA). Após diligências, o cão Tanus localizou uma sacola contendo mais de 300 buchas de maconha e microtubos contendo substância análoga à cocaína.
Após a contabilidade dos materiais apreendidos, foi constatado o total de trezentas (300) buchas e seis (06) porções de substância semelhante à cannabis sativa (maconha), quarenta e quatro (44) microtubos contendo substância semelhante à cocaína, quatro (04) pedras e uma porção bruta de substância semelhante a crack.
Os suspeitos negam a propriedade dos materiais e qualquer envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão e eles foram encaminhados para a Delegacia.