fbpx

Após falha mecânica, carro ultrapassa cancela e maquinista de trem não consegue evitar acidente

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um acidente envolvendo um carro e um trem deixou o trânsito totalmente interditado próximo ao Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo relatos ao Corpo de Bombeiros, o carro apresentou falha mecânica e parou logo após a cancela. Ao ver o trem se aproximando, os ocupantes saíram rapidamente do veículo.

A composição férrea acabou colidindo contra a parte frontal do veículo.

O trânsito foi liberado por volta das 9h30. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a MRS Logística explicou que assim que o maquinista avistou o veículo buzinou para alertá-lo e acionou o freio de emergência, porém não foi possível evitar a batida.

Veja a nota na íntegra:

“Lamentamos profundamente o ocorrido. O maquinista trafegava pelo local e visualizou um veículo parado sobre os trilhos na passagem em nível. O maquinista da composição fez uso dos recursos possíveis para alertar a motorista, como uso da buzina e acionamento do freio de emergência, mas não foi possível evitar o abalroamento.

O ocorrido reforça a necessidade de atenção e prudência na travessia da linha férrea. Motoristas devem parar totalmente o veículo e praticar o Pare, Olhe, Escute para se certificar de que podem seguir caminho. Essa prática é prevista em lei – Artigo 212 do Código Nacional de Trânsito. Pelo 3º ano consecutivo, a MRS Logística vem realizando, em setembro, a campanha ‘30 Dias Pela Segurança Ferroviária’, oportunidade em que a empresa reforça as mensagens de prudência perante a ferrovia.”

Encontre uma reportagem