Um homem de 30 anos foi preso em Timóteo, no Vale do Aço, na madrugada de quinta-feira (5 de novembro), após furtar um caixão contendo o corpo de um recém-nascido de uma funerária. O incidente ocorreu enquanto o funcionário da funerária, que estava no local, adormeceu após tomar um remédio.
O furto foi descoberto quando a Polícia Militar foi acionada para o ocorrido na funerária, localizada no bairro Timirim. Ao perceber que o caixão que havia furtado continha o corpo do recém-nascido, o homem jogou a urna funerária no meio da rua. A polícia rapidamente localizou o caixão e acionou a perícia. O corpo foi recolhido pela funerária e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.
O suspeito, encontrado ainda no bairro, admitiu que havia consumido bebidas alcoólicas e que aproveitou o momento em que o funcionário da funerária estava dormindo para invadir o local e roubar o caixão. Ele alegou, no entanto, que não sabia que havia um corpo dentro da urna. O homem foi detido e levado à delegacia, onde responderá por vilipêndio a cadáver.