Dois casos de bebês recém-nascidos abandonados foram registrados no Rio de Janeiro em menos de 48 horas, gerando comoção entre moradores e autoridades.
No final da tarde de domingo (30), uma mulher que caminhava em um matagal no bairro Nova Marília, em Magé (RJ), encontrou um bebê abandonado e chorando. A cena foi registrada em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais.
“Liga para a polícia. Ah, meu Deus! Jesus! Ah, meu Deus!”, exclamou a mulher ao encontrar a criança.
Vizinhos acionaram a polícia e o recém-nascido foi encaminhado para atendimento médico. De acordo com os profissionais de saúde, ele está em bom estado. O caso foi registrado na 66ª Delegacia de Polícia (Magé), que investiga a identidade dos responsáveis pelo abandono.
bebê encontrado em lata de lixo
Outro caso semelhante ocorreu na madrugada de terça-feira (1º), quando garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) encontraram uma recém-nascida dentro de uma lata de lixo. O bebê estava entre os bairros de Quintino e Cascadura, na zona norte do Rio.
A menina foi resgatada e levada ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde permanece internada com quadro de saúde estável.
A polícia segue investigando ambos os casos para identificar e responsabilizar os responsáveis pelos abandonos.