fbpx
quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Contato

Após quase 5 meses de seca, BH deve ter ‘chuvão’ em breve; veja quando

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Belo Horizonte está enfrentando quase cinco meses de seca, com 151 dias consecutivos sem chuva, de acordo com a Defesa Civil. A última precipitação registrada foi em 18 de abril. No entanto, chuvas intensas e de longa duração estão previstas para o dia 2 de outubro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). BH lidera o ranking de capitais brasileiras com mais tempo sem precipitação.

Embora a previsão para esta quarta-feira (18) seja de chuvas rápidas e isoladas em algumas regiões da Grande BH, incluindo Barreiro, Sete Lagoas, Contagem, Betim e Pedro Leopoldo, a expectativa é que as chuvas do próximo mês sejam mais fortes e contínuas.

Além disso, a umidade relativa do ar, que tem estado entre 12% e 20%, deve subir para até 40% nos próximos dias. O Inmet alerta para os problemas de saúde associados ao tempo seco, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos e dificuldade respiratória.

A médica pneumologista Michelle Andreatta recomenda que a população redobre a hidratação e use máscaras N95 em casos de complicações respiratórias, além de estar atenta aos sintomas da desidratação e problemas respiratórios que podem surgir nesse período de seca.


Capitais com mais tempo sem chuva:

  1. Belo Horizonte – 151 dias
  2. Brasília – 145 dias
  3. Cuiabá – 133 dias

Fonte: O Tempo

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.