O Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira (14) o corpo de Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da última quarta-feira (8), após um acidente de moto na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte. O jovem caiu no Ribeirão Arrudas depois da colisão e vinha sendo procurado havia sete dias.
Segundo a corporação, o corpo foi encontrado em uma área com pedras, já nos limites de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo à Rua Marzagânia, em frente a uma empresa de gás. Familiares foram até o local e confirmaram a identidade da vítima. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada.
Luiz Gustavo era garupa em uma motocicleta que se envolveu no acidente, na altura do bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital. No domingo (12), os bombeiros haviam localizado o capacete utilizado pela vítima, o que reforçou as buscas no trecho.
Durante as operações, os bombeiros contaram com o uso de drones e apoio de familiares e amigos, que chegaram a realizar buscas independentes nas margens do Ribeirão Arrudas. A irmã da vítima, Jéssika Grace, chegou a pedir ajuda de voluntários com drones para ampliar a área de procura.
No sábado (11), os militares chegaram a ser acionados por moradores que acreditaram ter encontrado um corpo próximo à BR-381, mas tratava-se de um cobertor e entulhos.
As equipes concentraram os esforços na região de Sabará, onde o corpo foi localizado nesta terça. O caso comoveu familiares e moradores que acompanharam as buscas ao longo da última semana.
Crédito da foto: Reprodução/Google Street View
Fonte: Jornal O Tempo