Arara-azul é ferida por linha com cerol em Capim Branco

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma arara-azul ficou gravemente ferida após ser atingida por uma linha com cerol na tarde de segunda-feira (28), no bairro Jardim do Planalto, em Capim Branco (MG). O incidente mobilizou populares, que conseguiram conter a ave até a chegada da Polícia Militar.

Segundo a polícia, a ave, que possui anilha de monitoramento e é acompanhada pela Polícia de Meio Ambiente, sofreu um corte profundo na asa, com exposição óssea. Diante da gravidade, tentativas de acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental foram frustradas por indisponibilidade de atendimento. Uma clínica veterinária em Sete Lagoas, a UPA Animal, aceitou receber a arara para tratamento.

A condução da ave até a clínica foi feita por moradores voluntários. Durante o atendimento da ocorrência, a mãe de um adolescente de 17 anos se apresentou espontaneamente à PM, afirmando que o filho havia sido responsável pela linha com cerol usada na pipa. O jovem confirmou o fato e alegou que não teve intenção de ferir a ave.

Segundo a PM, a linha foi destruída no local. O menor foi apresentado, com a mãe, à delegacia para os procedimentos legais.

Encontre uma reportagem