fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Árbitro será indenizado por jogadores após agressão em jogo de futebol em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois jogadores foram condenados a indenizar um árbitro de futebol por agressões físicas após uma partida pelo campeonato rural de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado. Os atletas, insatisfeitos com um cartão vermelho aplicado durante o jogo, terão que pagar R$ 3 mil cada um, conforme decisão da Justiça em segunda instância.

O incidente ocorreu em outubro de 2022, durante a semifinal do campeonato. O árbitro relatou que aplicou dois cartões amarelos a um jogador, resultando em sua expulsão. Após a partida, enquanto preparava a súmula, o árbitro foi alvo de reclamações, ofensas e agressões físicas por parte de jogadores, técnico e torcedores.

Inicialmente, a Vara Única da Comarca de Rio Pardo de Minas julgou o pedido do árbitro improcedente, alegando dificuldade em identificar os agressores no tumulto. No entanto, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reverteu a decisão. O relator, desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, reconheceu a existência de provas contra dois agressores, responsabilizando-os pela indenização.

Os desembargadores José de Carvalho Barbosa e Newton Teixeira Carvalho acompanharam o voto do relator.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.