Um cidadão argentino foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4) por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Rio de Janeiro, após fazer uma denúncia falsa contra um funcionário de um hotel em Copacabana. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmou que sua irmã estaria sendo mantida em cárcere privado pelo gerente do estabelecimento, o que motivou o início das investigações. No entanto, a apuração revelou que a acusação era infundada.
Durante a checagem dos dados do estrangeiro, os policiais descobriram que ele era procurado pela Interpol, acusado de ter assassinado o próprio pai queimado, em Buenos Aires, na Argentina, em julho deste ano. A delegada Patricia Alemany informou que a denúncia caluniosa gerou mobilização da equipe policial, que acabou levando à constatação do mandado de prisão internacional, atualmente em processo de validação pela Justiça brasileira.
O argentino recebeu acompanhamento do Consulado do seu país e permanece sob custódia, à disposição das autoridades brasileiras.
Foto: Reprodução
Fonte: G1
#denúnciacaluinosa #políciacivil #interpol #homicídio #rio #copacabana #argentinopreso #justiçainternacional #deat