Durante patrulhamento preventivo em Sete Lagoas, na noite da última sexta-feira (4), policiais militares apreenderam uma arma de fogo e uma porção de substância semelhante à maconha em um bar no bairro Quinta das Varginhas. A ação teve início após denúncia recebida pela Base de Segurança Comunitária (BSC), que indicava a possível presença de entorpecentes e armamento no local.
Com base nas informações repassadas por um denunciante anônimo, a Polícia Militar realizou diligências que culminaram na identificação do comércio e do proprietário. No momento da abordagem, o homem autorizou verbalmente e por escrito a entrada da equipe no estabelecimento. Ainda durante a entrevista, ele indicou a localização de uma porção de maconha. Em buscas complementares, os policiais localizaram, dentro de uma caixa de papelão, um revólver calibre .38 com seis munições intactas.
O responsável afirmou que a arma era de sua propriedade e que a utilizava para defesa pessoal. O armamento foi encontrado em área comum, acessível ao público. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi conduzido à delegacia, onde teve sua integridade física e psicológica preservada. A quantia de R$ 350,00, encontrada no local, foi entregue a uma funcionária do estabelecimento, que ficou responsável pelo local após a ocorrência.
Foto: Ilustrativa / PMMG
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
#SeteLagoas #PosseIlegalDeArma #TráficoDeDrogas #OperaçãoPolicial #QuintaDasVarginhas #SegurançaPública