Uma operação da Polícia Militar em Vespasiano, na noite de quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos objetos de procedência suspeita dentro de um apartamento no bairro Nova Pampulha. A ação teve início após uma denúncia anônima informar que indivíduos envolvidos em crimes em Belo Horizonte estariam escondidos no local.
Ao chegarem ao endereço indicado, os militares perceberam forte odor de maconha e visualizaram, pela porta destrancada, uma arma parcialmente escondida no interior do imóvel. Um homem que estava no apartamento foi surpreendido e detido. Ele relatou que apenas aguardava os moradores — apontados como suspeitos — que retornaram ao condomínio instantes depois, mas fugiram ao avistar a guarnição, pulando o muro e entrando em uma área de mata.
Durante as buscas, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380 municiada, carregadores, cartuchos de calibres variados, além de joias, relógios, um aparelho celular e grande quantidade de moedas estrangeiras. Em diligência complementar, os militares foram até um endereço em Belo Horizonte, onde o detido dizia haver mais armas escondidas, porém nada foi encontrado.
O homem conduzido foi levado para a Delegacia de Vespasiano, juntamente com todo o material arrecadado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os demais suspeitos e esclarecer a origem dos itens apreendidos.














