Na tarde dessa quinta-feira, 29, a equipe do CREAS preparou uma festa “julina” para celebrar o retorno das atividades presenciais no equipamento. Foram convidados para participar da ação as famílias que são acompanhadas pelo serviço, as que estão em atenção, como um grupo de imigrantes venezuelanos que está na cidade, população de rua e famílias que cumprem medidas socioeducativas. Ao todo, 40 pessoas compareceram ao momento de confraternização e boas-vindas aos usuários.
A atividade recreativa teve como objetivo também, apresentar a equipe depois de tanto tempo sem esse contato, devido à pandemia do Coronavírus. Essas ações são necessárias para o fortalecimento de vínculos, explorar a autonomia de cada usuário, percebendo a singularidade do indivíduo, considerando ainda, suas questões familiares e seus direitos.
Todos foram recepcionados com muito carinho e descontração, recebendo logo na entrada da unidade, máscara e vidro para álcool em gel, personalizados pelo CREAS. Além disso, na festa não faltou comidas típicas como canjica, caldos, algodão doce, pipoca e muitas brincadeiras na piscina de bolinhas, pescaria e bingo. Tudo preparado com segurança e cuidado devido à pandemia.
Na próxima segunda-feira, 02, as oficinas voltam a ser realizadas no CREAS, com atendimento restrito a número de pessoas, devido ao controle sanitário. As famílias que não puderam comparecer nessa quinta, serão procuradas pela equipe posteriormente, para que recebam todas as informações de como será funcionamento das atividades.
