Uma ação rápida da Polícia Militar (PM), através dos militares da 11ª Cia Independente, apreendeu dois assaltantes que haviam acabado de roubar um VW/Gol em um posto de combustível localizado às margens da MG-424, em São José da Lapa. O crime foi praticado na noite desta segunda-feira (30). Houve perseguição e disparos de arma de fogo por parte dos militares ao perceberem que um dos infratores sacou uma réplica durante a ação.
De acordo com a PM, a operação cerco/bloqueio foi montada na entrada de Pedro Leopoldo, deparando com o veículo roubado no trevo da Precon, sendo ordenado que parassem imediatamente. Ao desrespeitar a ordem, iniciou-se uma perseguição pelos bairros Dr. Lund, São José, Centro, Novo Campinho até chegar ao bairro Teotônio Batista de Freitas, onde ocorreu os disparos visando a preservação da vida dos policiais, acertando o pneu do carro.
Mesmo assim, os autores reagiram e tentaram evadir, mas acabaram apreendidos. Foram apreendidos dinheiro, a réplica de arma de fogo, o carro roubado, bolsa, dois telefones e um frasco de perfume.
Um dos menores é oriundo de São Paulo e não possui parentes em Pedro Leopoldo. O comparsa foi acompanhado por familiares até a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi encerrada.