Na noite desta segunda-feira (20), uma residência foi assaltada no bairro Monte Carlo, em Sete Lagoas. De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), três indivíduos invadiram a casa enquanto o portão automático estava fechando, renderam todos os moradores e roubaram pertences das vítimas, incluindo dois veículos Hilux e Captiva. Dois dos assaltantes estavam armados com revólveres de calibres .32 ou .38.
Todos os moradores foram colocados para um dos quartos da casa, onde foram trancados.
Os assaltantes subtraíram os pertences das vítimas e os colocaram no interior dos veículos roubados antes de fugirem tomando rumo ignorado. Após a saída dos assaltantes, a vítima conseguiu se desamarrar e ligou para o 190.
Diante das informações coletadas, foi acionado cerco e bloqueio, sendo localizado pela equipe do Comando Tático um dos assaltantes na direção do veículo Hilux nas proximidades do bairro Portal da Serra, onde iniciou-se o acompanhamento policial. O assaltante abandonou o carro e fugiu à pé na Serra Santa Helena. Os componentes deste Comando Tático iniciaram o rastreamento na mata, porém sem êxito, sendo inclusive solicitado apoio da aeronave Pegasus.
O COPOM recebeu informações relatando que um veículo Captiva transitava em alta velocidade pela rua Angélica. Foi montado um novo cerco e bloqueio na região e o veículo foi localizado abandonado na rua Genciana estando ligado e com as portas fechadas. No local foi verificado que há câmeras, contudo, estavam inoperantes, não sendo possível visualizar a rota de fuga dos assaltantes.
A vítima relatou aos policiais que os assaltantes chegaram em um veículo Fiat Uno, cinza/prata, com vidros fumê e suspensão rebaixada.
Os aparelhos celulares das vítimas, marca iPhone, foram localizados nas ruas próximas ao local onde o veículo Captiva foi abandonado.
A Polícia Militar segue em busca dos assaltantes e do veículo Fiat Uno. Ninguém foi preso.